Escolha uma Página

23 dias revisitando a Europa e flanando por lugares onde já fomos.

4 dias em Londres.

1.dia É bom poder revisitar lugares que você já foi pois aí não tem aquelas obrigações de turistas de marcar no roteiro todos os pontos que são citados nos guias turísticos. Claro que você passará por todos eles mas não precisará entrar e pegar aquelas fias enormes se você já foi uma vez. Poderá sentir melhor a cidade. Tomar um vinho,  uma cerveja, um café com a sobremesa local e sem pressa vendo o movimento das ruas e pessoas e os turistas (claro que também sou um turista) olhando com aflição seus mapas para da conta de tudo. Londres foi desta maneira. Flanando pelas ruas e bairros um pouco fora do centro turístico. Ficamos no Hotel Buckle Street perto da estação Aldgate. Lembre que os hotéis de Londres são bem caros e vale a pena reservar com pelo menos 3 meses de antecedência. A localização do hotel era bem boa e perto do Spitafields Market com boas opções de cafés, lanches e comidas. Depois fomos até até Brick Lane e andar pelas ruas do bairro e ver brechós de roupas, discos, livros e artes de todos os tipos. Andar por estas ruas é descobrir uma outra Londres. Jantar no bom PUB Culpeper.

2.dia   Café da manhã no Watch House bem legal para começa o dia… depois ir para a National Galery – Exposição After Impressionism – ótima revisita por toda história da arte.

Passeio de barco pelo Tamisa até chegar em Greenwich. Vale muito a pena este passeio. Uma outra visão de Londres pelo rio. Almoço e jantar na casa dos pais do Oscar. Maravilhoso!

3.dia Cafe da manhã no Spitafield Market no Cafe GAIL. Ótima pedida. Tour a pé pelo centro de Londres…andamos muito…. London Bridge e arredores… Almoço no bom italiano  PANDELA. Recomendo

A tarde visita as exposições do TATE MODERN. Só o prédio e sua localização já vale a visita.

4.dia NOTTING HILL e Portobello Road com suas lojas brechós e cafes descolados. Cada vez uma nova surpresa!

Depois caminhar até LITTE VENICE…parece que você está fora de Londres…muitas casas barcos e lindos jardins.

Almoço na própria região;;; e e depois caminhar até a ABBEY ROAD para fazer aquela tradicional foto dos BEATLES atravessando a faixa de pedestre…é um mico mas todo mundo tira a foto…

 5.dia Fizemos uma opção diferente..Viajamos de ônibus de Londres para Calais pois seria uma opção mais barata e talvez   mais rápida…mas… sempre tem uns perengues nestas viagens e acabou demorando o mesmo tempo que seria se viajássemos de trem…mas foi bem interessante. O ônibus entra dentro de um trem para atravessar por baixo do Canal da  Mancha…nunca tinha imaginado isto…achei que seria via uma balsa ou algo parecido…valeu a experiência!

Chagamos em Calais e alugamos um carro por 1 semana para fazer todo o roadtrip pela Normandia. 275km até chegarmos em Le Havre para ficar por 2 noite no IBIS CENTRE.

6.dia Le Havre é um grande porto da França com bons cafés e restaurantes.  Cidade interessante com uma arquitetura moderna e com um centro cultural idealizado por Niemayer. Fomos também no museu  MUMA com excelente exposição dos impressionistas, com destaque para MARQUET.

A tarde visita a bela cidade de ETRETAT – 25 km de LE HAVRE. Boa surpresa da viagem em uma cidade na praia com lindas falésias e um jardim muito original – jardim das emoções – organizado  e projetado com arbustos e esculturas com forma artísticas com muitas “caras e expressões emocionais” – Bem diferente! Além disto a cidadezinha é uma gracinha…todas de casinhas de pedra marrom e ruazinhas estreitas com muitas flores  do século XIV e não foi destruída na II Guerra Mundial e fica ao lado de Dunquerque. Jantar no bom restaurante italiano AL DENTE.

7.dia Le HAVRE para HONFLEUR – 25 KM – Ficamos no ótimo – MA POESIE – Excelente localização no centro histórico da cidade. Apartamento muito confortável com quarto, sala, cozinha e com vista para a rua central.

Almoço no LA CANTINE com boas opções  de saladas e massas.

8.dia A cidade é uma beleza! Ficamos maravilhados e cada rua , cada esquina você descobrindo seu estilo marcante de enchaimel. O portinho da cidade é uma atração a parte. Vale a pena ficar 2 noites para poder aproveitar e tomar uns bons vinhos franceses nos seus diversos bares de VIN.

9.dia HONFLEUR – DEAUVILLE – SAINT MICHEL – 185KM – Ficamos no IBIS PONTORSON na baia de Saint Michel. Bom ponto para ir visitar no outro dia Saint Michel. St Michel é o segundo lugar mais visitado da França e aí sentimos a razão deste movimento turístico. É simplesmente espetacular a visão de quando se está chegando e também a visão lá de cima do monastério. Só mesmo as fotos para tentar  explicar…

 

10.dia Saint Michel – Saint Malô – 55km – Ficamos no IBIS Budget por ser mais barato e mais fácil de estacionar. 1km a pé até a cidade murada. Tem opções de hotéis dentro da cidade murada mas o custo é mais caro e também tem o estacionamento nas redondezas que era caro. Fizemos um city com o bodinho pela cidade murada e depois ficamos mais 4 horas andado e flanando por suas ruas medievais. Vale a pena conhecer.

Jantar no LA TAVERNE com ótimas massas e grelhados.

11.dia  ST MALO – GIVERNY – 337 KM – 4horas de carro em ótima estrada. Ficamos hospedados na charmosa pousada A L’OMBRE DU TULEIL – Giverny é minúscula… basicamente uma rua onde tem as pousadas, restaurantes ,bares e principalmente a atração principal que são os jardins de MONET. IMPERDÌVEL!   A casa onde viveu MONET e onde pintou diversos de seus quadros mais famosos. Aqui vão algumas fotos

12.dia. GIVERNY – PARIS – 66 KM – indo para devolver o carro na Gare du Nord e ficamos no IBIS CAMBRONNE TOUR EIFFEL. Localização excelente ao lado do metro CAMBRONNE que dá acesso fácil a vários pontos que queríamos visitar. Fica a 500 metros da torre Eiffel! Jantamos ao lado do hotel no simpático PIOU com seus bons tratos de bowls vegetarianos.

13 dia. PARIS – Começamos pela visita ao Centro Georges Pompidou mais conhecido por Beuabourg ou BUBU. Complexo cultural sempre com ótimas exposições. Excelente café com vista da cidade no último andar.

Almoço no excelente AU PIED DE COCHON – 6, rue Coquillére quase ao lado do BUBU. Não deixe de ir.

Andar pelas ruas do centro.

14.dia Ir até la Vilette no Parque de exposições. Nesta ocasião estava tendo a exposição do BASQUIAT. Pena que vai acabar logo…

Passear pelo parque e depois andar pelos canais até chegar a pé até Belleville para ver PARIS do alto da colina. Foi cansativo mas valeu pela vista e ver uma outra Paris fora co circuito turístico.

A anoitecer ir até a Torre Eiffel….o por de sol estava maravilhoso!

Jantar no bom italiano caseiro DA PIERO – 59 Avenue de  Suffren

15. dia Café da manhã no Le Pain Quotidien perto do Marais. Depois caminhar pelo bairro do Marais, Place de Vogues.

 Almoçar no King FALAFEL Palace – 26, rue des rosiers – Bom e barato.

Andar sem rumo e se perder pelas ruas do centro até NOTRE DAME.

16.dia – De manhã saída para o Arc de Triomphe e caminhada nas Champs Elysees. De lá fomos para Belleville e almoçamos no Le Comptoir – 30 rue Villiers de l’isle Adam – restaurante típico francês. 

Voltamos a pé de Belleville até a Place de la Republique e fomos também até o canal de Saint-Denis.   

17.dia – de manhã café da manhã no próprio IBIS com boa variedade de frutas pães e doces. 12 euros por pessoa. Depois andar na região e dar uma última olhada mais de perto na Torre Eiffell. A tarde voo de Paris até Biarritz 1h30.

Nos

18.dia PAMPLONA – A casa da Isabel e do Halley fica na roça, como eles falam por lá. 10 km de Pamplona. Lugar super tranquilo e casa maravilhosa. A vista da casa no vilarejo de Olza parece que estamos na Toscana!

Fomos passear em Pamplona para começarmos a sentir o clima da Festa de San Fermin! Uma loucura total. São 101 anos de tradição. As festas são em honra de São FERMINO que se realiza todos os anos de 6 a 14 de julho e este santo foi um santo natural da cidade, padroeiro da diocese e co-padoreiro de Navarra.  Tem as famosos corridas de touros – Sanfermines que correm por 849 metros por 3 ruas do centro histórico. Só vendo as fotos  e os vídeos para ter um ideia desta LOUCURA!

19. dia PAMPLONA – SAN SEBASTIAN – cidade turística na baia de BISCAIA no montanhoso Pais Basco espanõl. passeamos pelo centro histórico e comemos e nos esbaldamos com os mais diversos Tapas – comida típica da região de aperitivos ou entradas para acompanhar um bom vinho ou cervejas. uma delícia.

20.dia Pamplona e sair para visitar os pueblos ao redor da região. Fomos ate SOS Reyes Católicos um vilarejo que parece que o tempo parou por la´. Linda vista da região .

Almoço na casa da Isabel e Halley. Mordomia total. O Halley cozinha como um chef! Vinhos maravilhosos.

21.dia Fomos ver o ENCIERRO que é a corrida dos touros com um monte de malucos na rua acompanhando os touros. Como não somos tão loucos assim, alugamos uma varanda de um apartamento e vimos todo o movimento de cima. Muito mais seguros e já estamos velhinhos para estas aventuras.

Almoço no SARBIL no vilarejo de Etxauri. Comida local maravilhosa. Vista privilegiada da região.  

22.dia Como tudo que é bom acaba uma hora…Nos despedimos de nossos amigos Isabel e Halley depois de 5 dias de mordomia total. Fomos tratados a pão de ló como diziam os mais velhos e com isto deu vontade de voltar…Já tínhamos sido muito bem recebidos em Barcelona em 2019…estamos ficando bem acostumados. Foi ótimo.

Pegamos um trem as 9h e chegamos em Madrid as 12h30 para o último dia e meio da viagem. Ficamos no bem localizado VINCCI CAPITOL na Gran Via 41. Fomos direto para o Mercado de San Miguel para matarmos a saudade dos Tapas madrillenos e dos bons vinhos de Rioja. Flanar pelas ruas de Madrid.

Jantar no excelente BLOVED

23. dia MADRID – último dia da viagem…andar e se perder por Madrid…pela 6. vez….   

 

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This