Escolha uma Página

Montevideo – MONTE que VI De Este para Oeste – uma das versões que se dá para este cidade e que merece de 3 a 4 dias para sentir um pouco da cultura uruguaia.

Ficamos no bem localizado Hotel Cala di Volpe nas ramblas na frente do Rio da PrataNo primeiro dia almoçamos no excelente La Pétit Cousine na Calle Sarandi 331 no caminho para a Ciudad Vieja.A noite BAAR FUN FUN fundado em 1895 e um clássico bar de músicas, apresentações de tango e com boas opções de tapas.

2.dia Feira de domingo da Calle Tristán Narvaja. Uma loucura. Tem de tudo mesmo. Quinquilharias total. Vale a pena a visita. Você nunca verá coisa igual a esta. Se vende de tudo mesmo.

Depois uns vinhos na excelente loja Boca Negra!Se pode degustar diversos vinhos colocando um cartão e depois se paga ao final. Sali borracho!

Às vezes também entramos em frias como fazer uma refeição em um lugar muito turístico com o Mercado del Puerto! Comida cara, sem gosto e serviço irregular. Não recomendo Apesar de ser de 1914!!!!

3. Dia – dedicado a 2 vinícolas🍷🍷: Spinoglio e Bouza.

A Spinoglio é uma bodega um pouco menor mas com excelentes vinhos. Fomos atendidos pela enóloga Cecília que nos explicou toda a história da vinícola e dos processos utilizados no cultivo e produção. Muito simpática e atenciosa nos deu uma verdadeira aula!Degustamos 4 vinhos excelentes por U$30 e levamos apenas 2 porque já tínhamos comprado outras garrafas nos mercados. Saindo da Spinoglio pegamos um Uber e fomos para a famosa Bouza que tem uma estrutura maior, com um restaurante bem charmoso e também fizemos uma degustação de U$ 40 por pessoa com 4 vinhos.Foram 2 boas degustações mas ainda fico com a da Spinoglio pelo atendimento personalizado que nos foi dado pela enóloga Cecília. Como se vê na foto abaixo sai meio tonto e torto depois de 8 🍷

4.dia

Cartel de Montevideo

Prédio da Intendencia ( prefeitura) abaixo  Más Puro Verso!  Vale a pena a visita a esta tradicional Libreria

Imperdível Museo Torres Garcia. Um dos principais artistas do Uruguay.

Não deixe de visitar na Calle Sarandi 683. Na Calle Sarandi a 3 quadras no 522 o sensacional Museo Gurvich. Pequeno mas bem expressivo!

Almoço na melhor carne de Montevideo, na minha opinião: Restaurante Tannat( antigo Loco de Asar ) na Calle San Jose 1065. Um pouco caro mas valeu!

Pin It on Pinterest

Share This