Escolha uma Página

Que tal um roteiro de 7/ 8 noites na Andalucía…Você pode conjugar com Madrid ou fazer como eu fiz depois de uma viagem ao Marrocos.

Do Marrocos chegando a Tanger você pode atravessar o estreito de Gibraltar em ferry que cruzam até a cidade de Algeciras. Este foi meu trajeto.

dia 1. Em Algeciras aluguei um carro e segui em direção a Ronda(120 km) e fui passando por diversos pueblos blancos e que são irresistíveis a paradas para fotografar e entrar em cada um deles pelo caminho.

dia 2. Ronda – fiquei no Hotel Acinipo muito bem localizado ao lado da Plaza de Toros. Quarto confortável e bom café da manhã servido no bar do hotel. O único problema é que não tem estacionamento e tem que deixar o carro em parques pagos. Leve isto em consideração no valor da diária.

Ronda merece ser degustada com calma. Vá até a Plaza de Toros e caminhe ao seu redor e nas ruas do centro. Procure no centro de informações turísticas os Walkings Tours. Fiz um tour de 2 horas que foi simplesmente sensacional onde foi contada toda a história da cidade também sobre o desfiladeiro do rio Guadalevin. Programe-se para ver o por de sol dos mais diferentes ângulos. Você irá tirar muitas fotos!!!!

Rio Guadelevin

dia 3. Ronda -> Granada (180 km) Esta viagem com certeza durará mais de 3 horas porque no caminho você irá encontrar mais Pueblos Blancos e fará você parar pelo caminho e tirar mais e mais fotos. Setenil de las Bodegas será um local que você irá desviar para conhecer…dentre outros…

Granada – cheguei no final da tarde e 2 noites no muito bom Melia Granada. Localização excelente. Vale uma pesquisa no hotéis localizados no bairro Albaicín e que tem vários com vista para a Alhambra e com certeza serão um pouco mais caros.

Melia Granada

dia 4. LA ALHAMBRA – tudo que você ouviu falar deste Palácio, que é o mais importante conjunto arquitetônico árabe de toda Europa, visitando os pátios, os jardins, as fontes e os luxuosos salões que abrigavam califas e sultões da dinastia Násrida e será pouco para deslumbrar toda sua beleza! Não deixe de comprar ingressos com pelo menos 3 meses de antecedência, que é quando abre a venda de ingressos, para não ter o perigo de chegar lá e não poder entrar!!!!

Alhambra em 2018 e 1986

dia 5. Se perder pelas ruas do bairro Albaicín e sem pressa poder saborear petiscos nos bares de “tapas”.

dia 6. Granada -> Córdoba (210 km) em 2h30 . saia cedo de Granada para chegar antes do almoço em Córdoba. Muita gente vai só visitar a Mesquita que aliás é maravilhosa e não pode deixar de ser visitada e cuidado com os horários da visita para não chegar e estar fechada. Mas o centro histórico também merece ser explorado com calma. Recomendo dormir pelo menos 1 noite para ver a cidade sem um monte de turistas por la noche. Fiquei no bem localizado Trip Córdoba

Tryp Cordoba
Casa Rubio ótima opção de restaurante
Mesquita de Córdoba! Imperdível

dia 7 Córdoba -> Sevilha (142 kM) 1h30 – Hospedei-me no excelente Melia Sevilha, localização e serviços do hotel ótimos. Aqui devolvi o carro pois não será mais necessário.

No bairro de Santa Cruz você também encontrará boas opções de hospedagem no coração do centro histórico.

Torre de Oro
La Giralda
Cinco Jotas! Tem que degustar o Jamon
Recomendo!
Real Alcazar
Sevilha do alto da Giralda

dia 8. Sevilha

Lugares básicos que devem ser visitados: La Giralda, Catedral, Rio Guadalquivir, Real Maestranza, Torre del Oro, Real Alcázar de Sevilha, Bairro de Santa Cruz e show de Flamenco.

 

 

Pin It on Pinterest

Share This